Pages

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

[Curiosidades sobre...] street fighter II

  • Em 1991,quando foi lançado Street Fighter II: The World Warrior, a Capcom dos EUA, decidiu por trocar os nomes de 3 dos 4 chefes finais. Isto porque o boxeador Balrog, como é conhecido nos paises ocidentais, é chamado de Mike Bison / M. Bison (pronuncia-se Maique Baisson) no Japão, em alusão à Mike Tyson, o boxeador. A fim de evitar um possivel processo vindo do ex-empresário do lutador, Dom King, eles preferiram trocar os nomes, só Sagat que não sofreu a mudança. E então ficou assim:
M.Bison (Ocidente) - Vega (Japão)
Balrog (Ocidente) - M. Bison (Japão)
Vega (Ocidente) - Balrog (Japão)
  • Em Street Fighter II - The World Warrior (arcade) era possível efetuar uma combinação de movimentos com Guile, no qual o mesmo ficava totalmente "paralisado" até ser golpeado ou desativado com outro movimento específico. Em algumas versões, o bug forçava o resetamento do sistema e a reinicialização do arcade. Um bug parecido foi descoberto posteriormente com a Chun-liStreet Fighter II - Turbo Hyper Fighting para SNES. em
  • A revista americana EGM publicou uma coluna sobre um possível personagem secreto em Street Fighter II - The World Warrior. Seu nome era Sheng Long (o nome do dragão do famoso anime Dragon Ball), o suporto mestre de Ryu e Ken, que apareceria no último estágio do jogo para derrotar Vega/M.Bison e posteriormente desafiar o player que conseguisse chegar ao final sem sofrer nenhum dano e sem perder nenhum round. Fotos reforçaram a farsa que rapidamente se espalhou pelo mundo. Após o ocorrido, em nota oficial, a mesma revista desmentiu o boato, alegando uma brincadeira comemorativa ao primeiro de abril. Mais tarde, a própria Capcom lançaria Gouki/Akuma(Gouiku é semelhante ao nome de Goku, o personagem principal do anime Dragon Ball) em Super Street Fighter II - Turbo, nos mesmos moldes do boato publicado pela revista americana.
  • Street Fighter II Champion Edition é até hoje jogada em países sulamericanos, como Brasil e Chile e em outros países asiáticos, como China e Coréia do Sul, que ignoram as versões mais atualizadas de Street Fighter II. Países como Turquia e Indonésia também possui representatividade considerável. Atribui-se a um brasileiro o título de melhor jogador de Street Fighter II Champion Edition do mundo. Seu nome é Anderson Sogoj dos Reis, vulgo Bonus Stage, morador do Rio de Janeiro e vencedor de inúmeros campeonatos, partidas (mais de 9000) e disputas internacionais no cenário online e em arcades nacionais.

0 comentários: